Historia Inmediata


Intifada Palestina

 
Caro Carlos,
 
Hoje vou responder em Português, ok?
 
Se ela se pergunta o que o povo judeu (o povo?!?) está fazendo contra o povo palestino, deveria se perguntar também o que a população israelense tem sofrido nas mãos de terroristas radicais. Se ela acha que isto não é nada, que entre numa discoteca ou num jardim de infância depois que um homem-bomba tenha feito uma visitinha e se distráia contado os pedaços de cadavéres.Ou visite um condomínio depois do Hisbollah ter derramado sobre ele, desde as terras do Líbano, a bagatela de 731 misséis num dia. Vejam o filme Keep On Dancing e entendam que a vida do povo israelense também não é um mar de rosas. Shalom!
 
Gabriel Lopes Pontes, artista, historiador e educador.
Sou especialista em História-Imagem pela Universidade Fedederal da Bahia / Brasil (UFBA).
Atualmente, sou pesquisador da Oficina Cinema-História da mesma instituição e membro do conselho editorial da revista O Olho da História. Leciono as disciplinas História da Bahia, História do Brasil e História da Arte na Faculdade São Salvador.
Curso o mestrado em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da UFBA, instituição na qual atuei como professor substituto de História da Arte Contemporânea e onde ministro cursos de extensão na área de  História-Imagem.
Muito prazer em correspoder-me contigo!
Shalom!
GLP


Volver